Antes de Viajar / Documentos / Check in / Embarque / Vôo / Desembarque / Internacional / A Quem recorrer
Aeroporto de Porto Seguro Bahia BA do Brasil

     Aeroporto de Porto Seguro Bahia BA

 
 
       Aeroportos do Brasil > Aeroportos da Bahia BA > Aeroporto de Porto Seguro

      Aeroporto de Porto Seguro BA Bahia Brasil

  Passagens aereas a Porto Seguro / Companhias Aereas / Hoteis / Pousadas / Aluguel de temporada / Locadoras carros / Pousadas Trancoso / Pousadas Arraial D' Ajuda / Cidade de Porto Seguro
 
 

Aeroporto de Porto Seguro Bahia BA Passagens Aéreas a Porto Seguro BA Bahia Guia de Hoteis em Porto Seguro Bahia BA Guia de Pousadas em Porto Seguro BA - Centro - Bahia Hospedagem e Pousadas em Arraial d' Ajuda Porto Seguro Bahia BA Pousadas em Trancoso BA Porto Seguro Bahia Locadoras de carros / Rent a Car em Porto Seguro Bahia BA Aparts Flats e Apartamentos em aluguel de temporada em Porto Seguro Bahia BA

 

AEROPORTO de PORTO SEGURO BA

Telefone : (73) 3288-1880

Estrada do Aeroporto, s/nº
Distância aproximada 2 km do centro
Coordenadas: 16° 31' 59" Sul / 39° 4' 59" Oeste
Dimensões da pista (m): 2.000 x 45
Terminal de Passageiros: 3.3201 m²
Capacidade anual : 200.000 passageiros

Companhias Aéreas e Destinos

Vôos Regulares ao Aeroporto de Porto Seguro BA
. GOL > Destino > Maceió,São Paulo (Guarulhos),Salvador, Belo Horizonte (Confins), São Paulo (Congonhas) / Site

. TAM > Destino > Brasília, Belo Horizonte (Confins), Salvador, São Paulo (Congonhas), (Guarulhos) / Site

. TRIP > Destino > Belo Horizonte (Confins), Ilhéus, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Vitória / Site

. Azul > Destino > Campinas, São Paulo (Congonhas), Belo Horizonte (Confins) / Site

. Webjet > Destino > Brasília, Belo Horizonte (Confins), Salvador. / Site


Vôos Charters ao Aeroporto de Porto Seguro


. Air Italy Milão (Malpensa) > Destino > Fortaleza, Salvador / Site

. Andes Líneas Aéreas > Destino > Buenos Aires (charter) / Site

. Blue Panorama Milão (Malpensa) > Destino > Salvador Operado pela Interlandi Viagens e Turismo / Site

. Livingston Milão (Malpensa) > Destino > , Salvador / Site

. Passaredo > Destino > Ribeirão Preto, São José dos Campos / Site


Vôos em alta temporada ao Aeroporto de Porto Seguro BA


. Aerolíneas Argentinas > Destino > Buenos Aires (Ezeiza) / Site

. GOL > Destino > Campinas, Curitiba, Goiânia, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Vitória, , Uberlândia / Site

. TAM > Destino > Campinas, Campo Grande, Florianópolis, Goiânia, Londrina, Porto Alegre, Uberlândia / Site

. TRIP > Destino > Cuiabá, Montes Claros, Ipatinga, Salvador, São Paulo (Guarulhos) / Site

. Aerovip > Destino > Montevideo, Uruguay / Aeropuerto Internacional de Carrasco

. TAP Portugal > Destino > Lisboa, Portugal / Aeropuerto de Portela > Site


Aeroporto de Porto Seguro BA

A história do Aeroporto de Porto Seguro se inicia em 1982 , com uma estrutura pequena . Participaram na sua construção órgãos públicos federias e estaduais . A velha estrutura hoje abriga o corpo de bombeiros da cidade . Re inaugurado em 97 o aeroporto recebeu ampliações que incluíam um novo terminal de passageiros , pistas e pátios de estacionamento para as aeronaves preparados para receber aviões de maior porte .

Primeiramente a administração ficou a cargo do próprio estado da Bahia , através do seu orgãop AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia ) . Atualmente se encontra a cargo da SINART (Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda )

Sendo um dos destinos turísticos mas movimentados do pais , o aeroporto de Porto Seguro recebe turistas do mundo todo , em grande numero os europeus que chagam principalmente em vôos charters fretados pelas companhias aeras internacionais .


CIDADE DE PORTO SEGURO BAHIA BA

Em 1762 se produz a transição da capital de Salvador para o Rio de Janeiro e a Bahia passa a incorporar as capitanias de Porto Seguro e Ilhéus.

Em 1780 a comarca de Porto Seguro contava com 8.333 habitantes de acordo com os dados enviados pelo Marquês de Valença, que então era Governador e Capitão-Geral da Bahia.

No dia 20 de outubro de 1795 o distrito de Porto Seguro foi criado, por força de alvará, que elevou a capela à categoria de freguesia, sendo canonizada pelo Arcebispo D. Frei. Antonio Correia.

Em 1832 foi criado o município de Porto Seguro, do qual faziam parte: Arraial D’Ajuda, Trancoso, Caraívas, Itaquena, Vale Verde, São José de panorama, Itaporanga, Vera Cruz e Pindorama.

O município de Porto seguro foi transformado em cidade pelo ato nº 499 de 30 de junho de 1891, quando teve como seu primeiro intendente ou conselheiro municipal o médico e professor Antonio Ricaldi.

Pela lei estadual nº 1.190 de 28 de maio de 1917, o território do extinto município da Vila Verde (criado em 1762) foi anexado ao de Porto Seguro. Ocorreu o mesmo com o município de Trancoso (criado por Alvará Régio de 19 de fevereiro de 1759), que pela lei 1.961 de 08 de junho de 1927 foi extinto e seu território anexado ao de Porto Seguro e o município de Santa cruz de Cabrália, incorporado a Porto Seguro, sendo restaurada, a condição autônoma em 1939.

Por volta de 1939,Porto Segura não tinha iluminação elétrica, calçamento , estradas , indústria , comercio.

Em 1940 a população de Porto Seguro era de 2.117 pessoas, já em dezembro de 1945 esse número ultrapassou qualquer expectativa, chegando a 18.269 pessoas.

Em 1945 tudo ainda era muito precário. Porto Seguro contava com 7 escolas, 7 professores e 336 alunos, sendo que só 8 destes concluíram o curso.

Em 1946 é eleito pela primeira vez pelo voto popular, um prefeito em Porto Seguro. Este mesmo ano a Construtora Industrial Ltda., construiu a estrada que ligava Porto seguro a Eunápolis.

Em 1947 é inaugurado o sistema de iluminação elétrica pelo prefeito Augusto Borges da Silva em Porto Seguro. E também são iniciadas as obras do cais de proteção da cidade, pelo prefeito Dr. Manoel Ribeiro Coelho.

Em 1960 os habitantes já tinham aumentado até chegar a 40.017 pessoas. Porto Seguro possuía 1 hotel e 12 pensões com capacidade para 159 hospedes, 1 cinema com 144 poltronas e 1 correio.

Em 1967 são detidos e encarcerados por crime de prevaricação os prefeitos de Porto Seguro (Izidorio Gonçalves), o de Santa Cruz de Cabrália (Arnoldo Lima) e o de Guaratinga (Jairo Góes).

Em 1969 é fundada a Estação Ecológica do Pau-brasil, a 12 km de Porto Seguro, na Br-367, que atualmente é denominada Universidade Livre do Meio Ambiente.

Em 1973 Porto Seguro é transformado em patrimônio histórico e artístico do Brasil, pelo presidente da república Emilio Garrastazu Médici, pelo decreto nº 72.107 de 18 de abril de 1973. Nesse mesmo momento se inaugurava a Br-367, que ligaria Porto seguro a Eunápolis e ao resto do país.
 Dia 14 de agosto de 1973 é firmado o titulo de cidades Irmãs entre Porto Seguro e Itagiba, em Minas Gerais e em 1986 entre Porto Seguro e a de Belmonte, em Portugal.

Em 1978 pelo decreto lei nº 6.607/78, foi promulgado pelo Governo Federal, o pau-brasil como arvore nacional.
No dia 14 de junho de 1988, pela lei n 9, foi definida a área urbana de Porto Seguro, que é de 35.507 hectares.

Em 1991 é implantado o centro de educação ambiental.
No dia 4 de julho de 1998 foi inaugurado o parque Municipal Marinho de Abrolhos.

No dia 22 de abril de 2000, aconteceu a comemoração dos 500 anos do descobrimento, com um evento restrito a cidade histórica (parte oficial e política), chegada da regata com barcos vindos do Brasil e Portugal, auto do descobrimento (pelo grupo de teatro da UESC).
E no dia 26 de abril de 2000, foi realizada em Coroa vermelha, uma missa com a participação de bispos da CNBB e padres do Brasil, no qual, os índios fizeram um protesto pelo seu direito a terra.

Custom Search