Embarque nos Aeroportos do Brasil
 
Antes de Viajar / Documentos / Check in / Embarque / Vôo / Desembarque / Internacional / A Quem recorrer ....
Aeroportos
    Aeroportos do Brasil > INFO > Desembarque do avião

 Desembarque da aeronave no Aeroporto

O QUE FAZER NA HORA DO DESEMBARQUE ?

Ao desembarcar da aeronave, tenham em mãos os documentos de viagem para facilitar o atendimento no controle migratório. Preste atenção na sinalização na área de desembarque internacional para dirigir-se ao local específico de atendimento ao cidadão brasileiro. Diplomatas, gestantes, idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida podem utilizar o atendimento preferencial.


DEVOLUÇÃO DA BAGAGEM AO ARRIBO

A responsabilidade da devolução da sua bagagem corresponde à empresa aérea emissora do bilhete. A bagagem deve ser entregue nas mesmas condições em que fora despachada.
As esteiras de entrega são elementos do próprio Aeroporto, não das linhas aéreas; razão pela qual se deve estar atento no caso de vários chegadas de vôos simultâneos.


PROBLEMAS NA DEVOLUÇÃO DA BAGAGEM

Quando se apresentar algum problema na devolução da sua bagagem através da esteira mecânica deve entrar em contato imediatamente com o pessoal da companhia aera e de preferência ainda na sala de desembarque.
O passageiro tem até 15 dias para apresentar sua reclamação através dos formulários fornecidos para tais casos pela linha aérea . É necessária a apresentação do comprovante de despacho da bagagem no balcão de check in.
Caso seja achada a brevidade deverá ser enviada ao endereço indicado pelo passageiro lesado. A condição e rótulo de “extraviada” podem permanecer por no máximo 30 dias em vôos nacionais e de 21 dias para internacionais. A partir desse momento a empresa aérea deverá indenizar o passageiro.


BAGAGEM DANIFICADA

Lamentavelmente acontece. As bagagens podem aparecer na esteira de devolução danificada, com sinais de arrombamento e falta de objeto despachado. O procedimento de reclamação começa com a comunicação por escrito para a empresa emissora do bilhete. Solicite ao pessoal da linha aérea os formulários correspondentes para encaminhar a reclamação. Paralelamente a isto, você deverá fazer um BO ( Boletim de Ocorrência ) na Policia , autoridade competente para apurar os fatos .


FURTO DA BAGAGEM

A empresa aérea emissora do bilhete é a responsável legal pela bagagem desde o despacho dela no balcão de check in até sua entrega em perfeitas condições na esteira da sala de desembarque.
Em caso de roubo da bagagem despachada, procure imediatamente o pessoal de solo da sua linha aérea e comunique o fato por escrito . Conjuntamente é recomendável fazer o BO ( Boletim de Ocorrência ) na autoridade de policia competente do local .


REIVINDICAÇÃO DOS MEUS DIREITOS

A compra da passagem aérea é um contrato de transporte que você estabelece com a linha aérea escolhida. Você tem todos os direitos que ampara o código de defesa do consumidor. Caso se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, primeiramente dirija-se a empresa contratada para reivindicar seus direitos.
A ocorrência pode ser levada a ANAC, registrando uma reclamação formal que fará um numero de protocolo para acompanhar e identificar o processo. A linha aérea pode ser sancionada administrativamente.


INDENIZAÇÕES DA ANAC

A ANAC não é parte da contratação de transporte pautada entre você e a empresa aérea. Por tanto em nenhum caso a ANAC pode ser responsabilizada por qualquer transtorno que o passageiro venha a ter dentro do Aeroporto. Processos e reclamações formais devem ser encaminhados através do judiciário ou órgãos de defesa do consumidor exigindo indenizações. Lembre que nestes casos deverão guardar o cartão de embarque, faturas de gastos extras realizados no momento (alimentação, transporte, hospedagem, comunicação e documentos relacionados à atividade profissional que iria cumprir no destino do vôo).


Antes de Viajar
/ Documentos / Check in / Embarque / Vôo / Desembarque / Internacional / A Quem recorrer


Pesquise Preços de Passagens Aéreas

 
 

Antes de Viajar de avião no Brasil
Documentos necesssários para embarque nos Aeroportos do Brasil
Check in - pre embarque nos Aeroportos
Embarque nos Aeroportos do Brasil
Check in - pre embarque nos Aeroportos
Durante o Vôo do avião
Desembarque nos Aeroportos do Brasil
Viagens Internacionais documentos necessarios
A quem recorrer no caso de problemas nos aeroportos do Brasil
.
 
 
 
 

Antes de Viajar de avião no Brasil
Documentos necesssários para embarque nos Aeroportos do Brasil
Check in - pre embarque nos Aeroportos
Embarque nos Aeroportos do Brasil
Check in - pre embarque nos Aeroportos
Durante o Vôo do avião
Desembarque nos Aeroportos do Brasil
Viagens Internacionais documentos necessarios
A quem recorrer no caso de problemas nos aeroportos do Brasil
 
Venda Passagens aereas

LINKS E PAGINAS MAIS VISITADAS RECENTEMENTE !!
Aeroporto Porto Seguro Bahia BA / Aeroportos do Estado da Bahia BA / Aeroporto de Fortaleza Ceará > Pinto Martins / Aeroportos do Estado do Ceará CE / Aeroporto de Caldas Novas Goias GO / Aeroportos do Estado de Goias GO / Aeroportos do Estado de Paraná PR / Aeroporto do Galeão > Antonio Carlos Jobim Rio de Janeiro RJ / Aeroportos do Estado de Rio de Janeiro RJ / Aeroporto de Chapecó SC Santa Catarina / Aeroportos do Estado de Santa Catarina SC / Aeroporto do Ribeirão Preto São Paulo SP / Aeroportos do Estado de São Paulo SP

Venda Passagens aereas

Este é um serviço de informações gratuito e baseado em diversas fontes , publicações e webs .
Erros, atrasos ou inexatidões, não poderão servir como base para reclamações . Caso queira aportar alguma atualização ou correção , por favor
entre em contato conosco > Clique aqui < . Diretos Reservados ® Home / Fale Conosco / Politica de privacidade / Termos de Uso
Viva Floripa