Aeroportos do Brasil
 
Guarulhos / Congonhas / A C Jobim / Cataratas / Magalhaes / Salgado Filho / Hercilio Luz / Pinto Martins ....
    Aeroporto de Linhares Espirito Santo ES Brasil >>>
 
Aeroporto de Linhares Espirito Santo ES Brasil
aeroportos do brasil

. Aeroporto Linhares ES

 
:: Aeroporto de Linhares Espirito Santo ES
:: Mapa localização aeroporto Linhares ES
:: Hoteis de Linhares Espirito Santo ES
:: Pousadas em Linhares Espirito Santo ES
:: Agencias de Turismo de Linhares ES
:: Pontos de Taxi - Transfer Aeroporto Linhares ES

AEROPORTO DE LINHARES

Rodovia BR-101, km.142 - Linhares - Fone: (27) 3371-1734
Pista: 1350 metros, cascalhada e sinalizada Coordenadas: Latitude: -19º 21' 14" S / Longitude: -40º 4' 6" W

CIDADE DE LINHARES

A vigilância ao tráfico de ouro através do Rio Doce é que deu origem ao Povoado de Coutins, onde, em 1800, foi implantado o Quartel Militar, com o mesmo nome, que fazia a proteção da navegação do rio Doce. Os í;ndios do grupo Botocudos, nação Gês ou Tapuias, primeiros donos da terra, resistiam tenazmente a qualquer colonização branca na área e assim o fizeram, até que armas superiores às suas os dizimaram totalmente.

Naquela época toda área da região era coberta pela Mata Atlântica, que aos poucos, e no decorrer de um século, foi devastada dando lugar a povoamentos, pastoreio e agricultura.

O primeiro povoado foi inteiramente destruído por ataques dos índios botocudos. E em 1809, outro povoado foi levantado no mesmo lugar, recebendo o nome de Linhares, em homenagem a D. Rodrigo de Souza Coutinho, o Conde de Linhares. O povoado ficava situado num platô em forma de meia-lua, às margens do Rio Doce. No leste e no oeste do povoado ficavam situados dois quartéis militares para avisar a população de prováveis ataques dos indígenas: um quartel estava situado onde hoje é o Bairro Aviso (daí o nome). O outro, localizava-se nas proximidades de onde fica hoje o Colégio Estadual.

Em 1819, é feita, por ordem de Francisco Alberto Rubim, uma "Vista e Perspectiva do Povoado de Linhares", e nela, vê-se também a Primeira Igreja, construída sob o patrocínio de Rubim. O povoado foi construído em volta de uma praça quadrada (atual Praça 22 de Agosto), que guarda até hoje seu traçado original. Nessa praça que os índios dançavam e cantavam no passado.

Em abril de 1833, em execução a uma Provisão de Paço Imperial o Povoado é elevado a condição de VILA, sendo sede do município do mesmo nome - Linhares - sob a proteção de N. S. da Conceição. Provisão de Paço corresponde, hoje, a um decreto do Presidente da República. Em 22 de Agosto do mesmo ano, realizou-se a primeira sessão solene da Câmara de Vereadores do Município de Linhares, dando "início a sua vida político - administrativa". Nessa época, o Brasil era Império, o Espírito Santo uma Província, e era Vila, a sede dos municípios; não existindo Prefeito, os municípios eram administrados pela Câmara de Vereadores.

O território do município de Linhares abrangia os que são hoje os municípios de Linhares, Rio Bananal, Colatina, Baixo Guandu, Pancas, São Gabriel da Palha, Sooretama e partes de Ibiraçu, Santa Tereza e Itaguaçu.

No final do século XIX, a Vila de Linhares entra em decadência e o povoado de Colatina, que pertencia ao município de Linhares, conhece rápido crescimento graças à colonização italiana com o plantio de café e a inauguração dos trilhos da Estrada de Ferro Vitória - Minas. Assim, por decreto de 30 de dezembro de 1921, ficou criado o município de Colatina, englobando a vila e o antigo município de Linhares. Esse fato contribuiu mais ainda com a decadência de Linhares verificada durante os 22 anos seguintes.

Em 1930, começam a chegar em Linhares os trabalhos de abertura de uma estrada, ligando-a a Vit&ória, para o sul e depois, ao norte, até São Mateus. Este fato, somado ao trabalho de linharenses junto ao Governo do Estado, faz com que a situação se transforme. No dia 31 de dezembro de 1943, por decisão do Governo do Estado, o município de Linhares foi restabelecido e desligado do município de Colatina. O fato foi muito festejado pelos linharenses, que passam a contar com seu primeiro prefeito nomeado: Dr. Roberto Calmon. A partir de 1943, a escalada do desenvolvimento de Linhares não é mais detida.

Fundação do Povoado: ano de 1800.
Criação do município de Linhares: 22 de agosto de 1833.
Recriação e nomeação do primeiro prefeito de Linhares: 31 de dezembro de 1943.

PREFEITURA DE LINHARES : http://www.linhares.es.gov.br

 


aeroportos do brasil
 
...
aeroportos do brasil
.......Google
.......
.......
.......
.......
 
 
INFRAERO - AEROPORTOS DO BRASIL
Informaçoes
 
Venda Passagens aereas

LINKS E PAGINAS MAIS VISITADAS RECENTEMENTE !!
Aeroporto Porto Seguro Bahia BA / Aeroportos do Estado da Bahia BA / Aeroporto de Fortaleza Ceará > Pinto Martins / Aeroportos do Estado do Ceará CE / Aeroporto de Caldas Novas Goias GO / Aeroportos do Estado de Goias GO / Aeroportos do Estado de Paraná PR / Aeroporto do Galeão > Antonio Carlos Jobim Rio de Janeiro RJ / Aeroportos do Estado de Rio de Janeiro RJ / Aeroporto de Chapecó SC Santa Catarina / Aeroportos do Estado de Santa Catarina SC / Aeroporto do Ribeirão Preto São Paulo SP / Aeroportos do Estado de São Paulo SP

Venda Passagens aereas

Este é um serviço de informações gratuito e baseado em diversas fontes , publicações e webs .
Erros, atrasos ou inexatidões, não poderão servir como base para reclamações . Caso queira aportar alguma atualização ou correção , por favor
entre em contato conosco > Clique aqui < . Diretos Reservados ® Home / Fale Conosco / Politica de privacidade / Termos de Uso
Viva Floripa
 
 
English language Idioma español Deutschsprachig Lingua Italiana Langue Française