AeroportosdoBrasil.com.br > Página Aeroporto Feira de Santana Bahia Brasil
 
Guarulhos / Congonhas / A C Jobim / Cataratas / Magalhaes / Salgado Filho / Hercilio Luz / Pinto Martins ....
     Brasil > Aeroportos BA > Aeroporto Feira de Santana

. Aeroporto Feira de Santana Bahia BA

 

AEROPORTO JOÃO DURVAL CARNEIRO - Endereço : Av. Antonio Sergio Carneiro, 167 - Feira de Santana - Bahia BA Brasil

   

:: Aeroporto de Feira de Santana Bahia
:: Mapa do aeroporto de Feira de Santana
:: Hoteis em Feira de Santana Bahia
:: Pousadas em Feira de Santana Bahia

CIDADE DE FEIRA DE SANTANA BAHIA BA

As primeiras medidas para transformar no que é hoje Feira de Santana, começaram com a criação da vila em 13 de novembro de 1832. O Municipio e a Vila foram criados no dia 9 de maio de 1833, com a denominação de Villa do Arraial de Feira de Sant'Anna, com o territorio desmembrado de Cachoeira, constituidas pelas freguesias de São Jose das Itapororocas (sede), Sagrado Coração de Jesus do Perdão e Santana do Camisão, atual municipio de Ipirá.

A instalação do Municipio ocorreu em 18 de setembro do mesmo ano, quando foram empossados os primeiros vereadores: capitão Manoel da Paixão Bacellar e Castro - primeiro presidente, reverendos Luiz Jose Antonio Manoel Vitorino e Antonio Manoel Paulino Nascimento, capitão Joaquim Jose Pedreira Mangabeira e Joaquim Caribé Meretova. O primeiro intendente, a partir da Proclamação da Republica, foi Joaquim de Melo Sampaio.

A lei provincial nº 1.320, de 16 de junho de 1873, elevou a vila à categoria de cidade. A partir daí, passou a ser chamada de Cidade Commercial de Feira de Santana. Os decretos estaduais 7.455 e 7.479, de 23 de junho e 8 de agosto de 1931, respectivamente, simplificaram o nome para Feira. O decreto estadual nº 11.089, de 30 de novembro de 1938, oficializou a denominação do municipio: Feira de Santana.

O nome da cidade é uma homenagem dos considerados fundadores. No seculo XVIII, o casal Domingos Barbosa de Araujo e Anna Brandoa ergueu uma capela na Fazenda Sant'Anna dos Olhos D'Agua, em homenagem à sua santa de devoção, Senhora Sant'Anna.

Começava a nascer ali um ponto obrigatório de tropas, viajantes e tropeiros procedentes do alto sertão baiano e de outros Estados a caminho do porto de Cachoeira, então a vila mais importante da Bahia. Surgia ali um cada vez mais próspero comercio de gado, ao lado de uma feira periódica.

O crescente ritmo de desenvolvimento do povoado exigiu a construção de ruas largas, onde começaram a ser instaladas casas comerciais em grande quantidade, para atender a população que crescia somada a chegada de brasileiros e estrangeiros que adotaram Feira de Santana como moradia.

Esse acelerado ritmo de crescimento levou o povo a reivindicar a criação do municipio. Era o nascimento daquela que se transformaria na segunda cidade do Estado, 31ª do país e uma vocação para atrair gente de todas as partes do país pela sua localização geográfica, como o entroncamento que une o país, e a hospitalidade do seu povo.

Fonte : http://www.feiradesantana.ba.gov.br/historico.htm

:: TURISMO EM FEIRA DE SANTANA

Feira de Santana teve origem nos meados do seculo XVII. Em 1819, o lugarejo foi elevado a categoria de povoado. Em 18 de setembro de 1833 foi elevado a vila, sendo esta data, desde 2000, considerada por lei como Dia da Cidade, pois esta é a data da emancipação político-administrativa.

Em 1º de fevereiro de 1890 foram instalados a Independencia Municipal e o Conselho Municipal, sendo o primeiro intendente (prefeito) o coronel Joaquim de Mello Sampaio. O prédio onde funciona a Prefeitura Municipal, denominado Paço Maria Quitéria, foi inaugurado em 1926.

O principal evento é a Micareta, Carnaval fora de época, considerada uma das maiores festas populares do interior do Nordeste.

Outro evento importante é a Exposição Agropecuáia no Parque João Martins da Silva. Tem mais, o São João de São José, 3 dias de festa junina no distrito de Maria Quitéria.
Como atrativos, o Mercado de Arte Popular (MAP), que funciona no antigo prédio do Mercado Municipal, inaugurado em 1914 e 1915. Tambem, o templo da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, considerado como prédio mais antigo da cidade. Há referencia histórica sobre ele desde o início do século XXVIII (1907). Presume-se que tenha sido construído no final do século XXVII. O prédio ja sofreu modificações. É conhecido pela torre, com pedras vindo de Macau.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), completará em junho de 2004, 28 anos de fundada. Tem hoje 21 cursos, sendo os mais importantes os de Odontologia, Engenharia Civil, Pedagogia, Letras Vernáculas, Engenharia de Alimentos, Educação Fisica, Administração e Ciencias Economicas. Ligados a Uefs, o Museu Casa do Sertão, o Observatório Astronomico Antares, o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com o Museu Regional de Arte e a Galeria de Arte Carlos Barbosa, o Centro de Cultura Amélio Amorim, o Centro Social Urbano da Cidade Nova.

PRINCIPAIS PONTOS TURISTICOS
:: MAP - Mercado de Arte Popular
Praça João Pedreira, S/N - Centro.
Telefone: (75) 3221-9944

:: Observatorio Astronomico Antares
Rua da Barra, 925 - Jardim Cruzeiro.
Telefone: (75) 3624-1921

:: Igreja Catedral Diocesana de Sant'Ana
Praça Monsenhor Renato Galvão, S/N - Matriz.
Telefone: (75) 3623-0055

:: Complexo Matadouro do Campo do Gado
Rua Simplicidade, S/N - Campo do Gado Novo.
Telefone: (75) 3624-3912

:: Centro de Abastecimento
Rua Miguel Fonseca Dórea, S/N - Centro.
Telefone: (75) 3221-3512

:: Barragem Pedra do Cavalo
BR 101, próximo à cidade de Cachoeira.

:: Museu de Arte Contemporanea
Rua General Costa, 255.
Telefone: 3223-7033

:: Museu Casa do Sertão
BR 116 Norte, Km 3.
Telefone: 3224-8200

:: Museu Regional de Arte
Rua Conselheiro Franco, 66 - Centro.
Telefone: 3221-9766

Fonte : http://www.feiradesantana.ba.gov.br

 

Pesquise Preços de Passagens Aéreas

 
 
 
  
 
 
INFRAERO
 
 

LINKS E PAGINAS MAIS VISITADAS RECENTEMENTE !!
Aeroporto Porto Seguro Bahia BA / Aeroportos do Estado da Bahia BA / Aeroporto de Fortaleza Ceará > Pinto Martins / Aeroportos do Estado do Ceará CE / Aeroporto de Caldas Novas Goias GO / Aeroportos do Estado de Goias GO / Aeroportos do Estado de Paraná PR / Aeroporto do Galeão > Antonio Carlos Jobim Rio de Janeiro RJ / Aeroportos do Estado de Rio de Janeiro RJ / Aeroporto de Chapecó SC Santa Catarina / Aeroportos do Estado de Santa Catarina SC / Aeroporto do Ribeirão Preto São Paulo SP / Aeroportos do Estado de São Paulo SP


Este é um serviço de informações gratuito e baseado em diversas fontes , publicações e webs .
Erros, atrasos ou inexatidões, não poderão servir como base para reclamações . Caso queira aportar alguma atualização ou correção , por favor
entre em contato conosco > Clique aqui < . Diretos Reservados ® Home / Fale Conosco / Politica de privacidade / Termos de Uso
Viva Floripa